Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2017

Casa Terapêutica Força da Nossa União apoiando Somar para diminuir

Imagem

A BUSCA DA IDENTIDADE PRÓPRIA

Imagem

A busca da identidade própria

Imagem
Durante a adolescência, o jovem busca construir sua identidade tendo a “necessidade” de separar-se da família para pertencer a algum outro meio social. Esse processo de expansão das relações do adolescente gera mudanças em todos os membros da família, podendo até levar todos a uma crise, uma vez que o crescimento dos filhos está ligado diretamente a evolução dos pais, que têm que aprender a lidar com essa nova situação, aprendendo, inclusive, a serem mais flexíveis. A chegada da adolescência e a dificuldades familiares geradas, podem ser uma das situações propícias para que o uso de drogas surja como um dos sintomas que irá denunciar essa complexa situação. Isso porque esse momento implica crescimento e individuação, movimentos essenciais na busca do jovem pela sua autonomia e independência do grupo familiar.

Em um artigo publicado pela Revista de Psicologia, foram observadas as dificuldades encontradas durante esse processo pelas famílias de dez adolescentes de 17 e 18 anos, do sexo m…

“o direito a ter direitos”

Imagem
O propósito do artigo é esclarecer o paradoxo do caráter abstrato dos direitos dos homens, indicando o problema da efetivação dos direitos humanos.

Para tanto, o enfoque será examinado a partir da expressão displaced persons – apátridas ou indivíduos que perderam suas cidadanias, cujas existências são ignoradas nas comunidades organizadas.

A expressão foi apresentada por Hannah Arendt (1989) a partir do problema do “direito a ter direitos”, e recentemente trabalhada por Zygmunt Bauman (2005).

O ponto a ser destacado é que a definição de um sistema normativo de proteção dos direitos humanos não é suficiente para sua ampla realização.

Conclui-se, a partir de algumas decisões da Justiça brasileira, que um dos desafios dos direitos humanos é concretizar “o direito a ter direitos”, em âmbito local, como direitos civis.

fonte: http://www.publicadireito.com.br/artigos/?cod=bc047286b224b7bf

Almoço solidário Somar para diminuir

Imagem

DESIGUALDADE SOCIAL ESTA CEIFANDO A CLASSE TRABALHADORA

Imagem
Por Graciano Caseiro
"Vede! O salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos, e que por vós foi retido com fraude, está clamando. 
Os clamadores dos ceifeiros chegaram aos ouvidos do Senhor Todo-Poderoso". Tiago 5:4-5;
É complicado sabermos que a nossa cidade maravilhosa, não está tão maravilhosa. 

O número de desempregados triplicou, a desigualdade social esta ceifando a classe trabalhadora, e sem falar da injustiça com o povo que tem feito de tudo um pouco para manter a sua família, acrescido do desespero de uma população carente de alguma esperança futura. 
Ao observar um povo no desespero, sem condições de reverter esta situação provisória, além, de termos pessoas marginalizadas por uma cultura irracional e indiscriminante através da violência doméstica e o crescimento da criminalidade nas zonais e suas periferias.    

Quem  pode julgar ou definir o interior de um povo, de uma pessoa ao ver ou ouvir o grito de fome de uma população esfomeada e de famílias sem um prato…

Lançamento da Pedra Fundamental

Imagem
UMA DATA MARCANTE PARA A EQUIPE DA ASSOCIAÇÃO SOMAR PARA DIMINUIR, DIA 31 DE MARCO DE 2017, LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL APRESENTADO A SOCIEDADE CARIOCA.
O evento aconteceu na sede da Instituição que fica em Campo Grande RJ. Quando uma equipe toma coragem para sair da zona de conforto que um projeto proporciona, ela precisa de parceiros, voluntários e colaboradores para um mercado competitivo, a#Associacaosomarparadiminuir, necessita de algumas ferramentas básicas para obter sucesso.
Ela tem que ser um divisor de águas nas vidas daqueles que precisam de apoio e ajuda. A equipe tem se empenhado e precisará estabelecer parcerias especiais.
Se você tiverem sugestões, de quê forma você poderá ajudar, contribuir, comente em nossa página oficial nas redes sociais, https://www.facebook.com/associacaosomarparadiminuir/ ou mande pelo nosso watsap 21983703896. Tem também nosso email gruposomarparadiminuir@gmail.com...
Foi servido Chá para os convidados e parceiros  
 Público presente na pedra …